Série: -
Autor: Amanda Peters
Data de Leitura: 01/11/2025 ⮞ 06/11/2025
Classificação: ⭐⭐⭐
Sinopse
Julho de 1962. Uma família mi'kmaw da Nova Escócia chega ao Maine para apanhar mirtilos durante o verão. Semanas mais tarde, Ruthie, de 4 anos, filha mais nova da família, desaparece. É vista pela última vez na companhia do irmão, Joe, de 6 anos, sentada na sua pedra favorita no limiar do campo de mirtilos. Joe nunca será capaz de ultrapassar o desaparecimento da irmã.
Norma, filha única de uma família abastada, cresce no Maine. O seu pai é uma figura fria e distante; a mãe, exasperantemente superprotetora. Norma tem sonhos recorrentes e visões perturbadoras, as quais se assemelham mais a memórias do que a imaginação, e, à medida que cresce, apercebe-se de que há algo que os pais não lhe estão a contar. Decidida a não desistir da sua intuição, passará décadas a tentar desvendar esse segredo de família.
Minha review no GoodReads
A esperança é uma coisa maravilhosa, até deixar de o ser.
Logo nos primeiros capítulos percebe-se de que forma a história se vai desenrolar. Não há mistério, nem tensão ou suspense — apenas uma narrativa triste e algo superficial. O grande segredo, que para nós leitores nunca chega a ser realmente um segredo, poderia ter sido mais desenvolvido, para dar algum fôlego e profundidade à história.
O final é emotivo.
(…) a raiva e a tristeza são apenas duas faces da mesma moeda.
![]() |
| Achievement Native Voices |

