Título: As Filhas da Vila dos Tecidos
Série: Die Tuchvilla-Saga #2
Autor: Anne Jacobs
Data de Leitura: 26/04/2025 ⮞ 05/05/2025
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse
Uma família poderosa
Uma guerra terrível
Uma mansão que esconde mais do que um segredo...
O destino de uma família em tempos conturbados e um amor que tudo supera. Augsburgo, 1916. A mansão da família Melzer transforma-se, por necessidade, num hospital militar. As filhas da casa, ajudadas pelos criados, tornam-se enfermeiras e tratam, cuidam e ouvem os feridos em combate.
Enquanto isso, Marie, a jovem esposa de Paul Melzer, assume a direção da fábrica de tecidos na ausência do marido. No entanto, chegam notícias terríveis: o seu cunhado morreu na frente de batalha e o seu marido é feito prisioneiro de guerra.
Marie recusa-se a ser derrotada pelas circunstâncias e luta com todas as suas forças para preservar a herança da família. Mas, enquanto ela não perde a esperança de voltar a ver Paul vivo e dá tudo o que tem para manter a fábrica a funcionar, o elegante Ernst von Klippstein aparece à porta da mansão, determinado a não perder de vista a jovem e bela mulher que assegura, com as suas próprias mãos, o destino da família Melzer.
Minha review no GoodReads
Two down, four to go!
A guerra alastra-se pela Europa. Tudo começa a mudar: os homens e jovens são mobilizados para o campo de batalha — alguns tombam longe de casa, outros regressam feridos, marcados e traumatizados para sempre.
Na fábrica da Vila dos Tecidos, os tempos são difíceis, tanto para os donos como para os empregados. Em casa, Lisa consegue convencer todos a transformar parte da mansão num hospital.
No primeiro volume, não simpatizei com a Lisa, mas neste segundo livro gostei da forma como a personagem evoluiu — deixou para trás a mesquinhez, o egoísmo e a inveja. Entre 1916 e 1920, a sociedade transforma-se profundamente, e com o fim da guerra, entramos finalmente num período de paz.