Título: A Mulher do Dragão Vermelho
Série: Tomás Noronha #12
Autor: José Rodrigues dos Santos
Data de Leitura: 01/02/2024 ⮞ 10/02/2024
Classificação: ⭐⭐
Sinopse
Uma mulher misteriosa é perseguida na Índia. Maria Flor tenta ajudá-la, mas ambas são raptadas. Tomás Noronha inicia buscas para as resgatar e irá contar com um ajudante inesperado. Um agente secreto americano.
No cativeiro, a mulher de Tomás consegue esconder uma mensagem críptica: , o estranho símbolo de uma velha profecia bíblica. Madina nasce numa província remota da China e filia-se no Partido.
Apaixona-se por um professor e prepara-se para um futuro radioso. Mas, sem saber como, vê-se obrigada a confessar crimes que nunca cometeu. Qual é a relação entre o rapto de Maria Flor e a antiga profecia? Porque está a CIA tão interessada no caso? E qual o terrível segredo que a mulher misteriosa tem para revelar?
Será a China mais perigosa do que a Rússia? Inspirado em factos reais, José Rodrigues dos Santos transporta-nos ao coração da geopolítica e mostra a grande ameaça que o Ocidente hoje enfrenta. A Mulher do Dragão Vermelho traz-nos o escritor favorito dos portugueses com todo o seu talento.
Escrita a um ritmo frenético, esta é uma aventura empolgante que nos vai abalar e obrigar a refletir sobre o mundo em que vivemos e os perigos que nos ameaçam.
Minha review no GoodReads
Esta série do Tomás de Noronha é o meu guilty pleasure. É mais guilty que pleasure uma vez que o último lido em 2017 foi o Vaticanum, e não foi bom.
Continuo a detestar a Maria Flor – aliás, esperei que morresse #sqn - , e agora junto-lhe esta mistura de 007 + Rambo + Terminator do Tomás de Noronha.
Valeu pelas informações sobre a China.