Série: Jana Berzelius #1
Autor: Emelie Schepp
Data de Leitura: 06/05/2025 ⮞ 31/05/2025
Classificação: ⭐⭐
Sinopse
Quando o responsável pelos pedidos de asilo do Conselho para as Migrações é morto a sangue-frio, e na lista de suspeitos se inclui a sua mulher, nada é o esperado. Mais ainda quando algumas das impressões digitais no local do crime são do tamanho dos dedos de uma criança, numa casa onde não vivia nenhuma.
A procuradora Jana Berzelius é escolhida para liderar a investigação. Uma jovem brilhante, dura, distante e impenetrável até ao momento em que é encontrado o corpo de uma criança, numa praia deserta, e junto dele a arma do crime com que foi morto o funcionário público.
Algo de familiar no pequeno corpo cheio de cicatrizes, leva Berzelius a mergulhar cada vez mais fundo neste crime. Na pele da criança tinham sido cravadas letras ligadas ao tráfico de menores, que Jana tão bem conhece e que despertam as mais sombrias memórias da sua infância.
Agora terá de proteger a todo o custo o seu passado horripilante de ser descoberto e encontrar quem perpetrou estes crimes.
É urgente Jana descobrir o centro da organização do tráfico de crianças, antes que a polícia o faça.
Minha review no GoodReads
Até podia ser interessante — tráfico de seres humanos entre o Chile e a Suécia tem tudo para um thriller tenso e intenso. Mas Emelie Schepp consegue o feito notável de transformar isso num desfile de tédio e monotonia. As personagens são mais que muitas, todas irrelevantes, nenhuma convence, e todas merecem o esquecimento imediato.
A escrita? Tem a emoção de um manual de instruções ou, com sorte, de um relatório de contabilidade.
Ainda há por ali uma tentativa de criar tensão, mas ficou mesmo só pela tentativa.
Uma mega chatice, com selo internacional!