Série: Tommy & Tuppence Mysteries #2
Autor: Agatha Christie
Data de Leitura: 18/04/2025 ⮞ 26/04/2025
Classificação: ⭐⭐
Sinopse
Tommy e Tuppence estão casados há seis anos, continuam apaixonados um pelo outro e têm uma vida tranquila. Mas tanta perfeição provoca em Tuppence um tédio de morte. E até mesmo o pacato Tommy admite ter saudades das aventuras detetivescas do passado. Por isso, quando um velho amigo lhes faz uma proposta invulgar, eles aceitam de imediato. A missão é aparentemente simples. Contudo, a realidade vai superar os mais loucos devaneios do jovem casal. E quando pensam já ter corrido todos os riscos, a maior das surpresas ainda está para vir ...
Minha review no GoodReads
Definitivamente não sou fã dos contos da Agatha Christie.
Após algum tempo afastados das aventuras — mais precisamente seis anos — Tommy e Tuppence Beresford assumem a gestão da Blunt's International Detective Agency, depois de o verdadeiro dono ser preso pela Scotland Yard.
Trabalhando disfarçados, o casal aceita a missão de ajudar o governo britânico a desmantelar uma rede de espionagem. Enquanto não conseguem apanhar o espião, resolvem uma série de pequenos casos para clientes variados — de roubos e desaparecimentos a crimes suspeitos.
Em cada história, brincam ao imitar estilos de detectives famosos da literatura policial, parodiando autores como Arthur Conan Doyle e G.K. Chesterton, e personagens como Hercule Poirot, Sherlock Holmes e o Padre Brown, entre outros.
O tom é ligeiro e humorístico, embora exista um fio condutor mais sério: a busca pelo misterioso agente internacional conhecido como "Número 16", que se esconde entre os clientes da agência.
Claro que a dupla acaba por capturar o espião e dá a missão como concluída. Para mim, ficou a esperança de que o próximo livro seja um pouco mais interessante.