Título: Templos da Alegria
Série: -
Autor: Kate Atkinson
Data de Leitura: 06/10/2024 ⮞ 10/10/2024
Classificação: ⭐
Sinopse
Em 1926, Inglaterra está a recuperar da Grande Guerra e Londres é o epicentro de uma fulgurante vida noturna. Nos clubes do Soho, pares do reino seduzem estrelas de cinema, dignitários estrangeiros convivem com gangsters, e raparigas vendem danças por um xelim.
A rainha deste novo mundo é Nellie Coker, implacável mulher de negócios e mãe ambiciosa, decidida a conquistar para os seus filhos a respeitabilidade que nunca conseguiu para si. Mas as regras da alta sociedade são rígidas e o sucesso atrai inimigos. Os seis filhos de Nellie têm ambições próprias, e o seu império enfrenta ameaças internas e externas.
E nas ruelas sombrias do Soho, onde a alegria do jazz e o esplendor dos salões não chegam, há raparigas que desaparecem sem deixar rasto, acicatando a curiosidade de um inspetor da Scotland Yard com ambições literárias e uma bibliotecária em busca de aventura.
Um romance eletrizante, em que Kate Atkinson junta um formidável elenco de personagens e nos transporta para os memoráveis anos vinte. Complexo, negro, empolgante e historicamente rigoroso, Templos da Alegria é a obra-prima de uma das mais reputadas escritoras de língua inglesa da atualidade.
Minha review no GoodReads
DNF 13%
Definitivamente, não gosto de Kate Atkinson. E, sinceramente, nem me lembrei de que tinha desistido de Um Vasto Céu Azul há pouco tempo.
Tal como aconteceu em Um Vasto Céu Azul, até aos 13% de leitura, foi um desfilar de personagens desnecessárias, sem qualquer conteúdo interessante, e nada acontece na história.