Título: Coração tão Branco
Série: -
Autor: Javier Marías
Data de Leitura: 27/05/2018 ⮞ 28/06/2018
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse
Durante um almoço de família, Teresa, acabada de regressar de lua-de-mel, vai à casa de banho, olha-se ao espelho, desabotoa a blusa e mata-se com um tiro no coração.
Muitos anos depois, este segredo continua a fascinar Juan, cujo pai foi casado com Teresa antes de casar com a sua mãe. Jovem e recém-casado, e ainda pouco adaptado à mudança de estado civil, Juan procura descobrir o motivo por trás do suicídio de Teresa. Só uma pessoa sabe porque Teresa o fez e guardou para si esse segredo obscuro durante muitos anos. À medida que procura saber mais, Juan sentirá um mal-estar crescente, uma sensação de «desastre iminente» em relação ao seu próprio casamento. A chave desse mal-estar, porém, pode estar no passado, uma vez que o pai haveria de se casar três vezes antes de ele poder nascer… Um romance hipnótico sobre o segredo, o dito e o não-dito, o casamento, a suspeita e a tentação. Uma história de corações brancos, que se vão tingindo e acabam por ser o que nunca quiseram ser.
Minha review no GoodReads
Agora, o meu mal-estar está mais apaziguado e os meus pressentimentos já não são tão catastróficos e, embora ainda não seja capaz de pensar como antes no futuro abstracto, volto a pensar vagamente, a errar com o pensamento posto no que há-de ou pode vir, a interrogar-me sem demasiada concretude nem interesse pelo que será de nós amanhã mesmo ou dentro de cinco ou quarenta anos, pelo que não prevemos.