Título: Viagem ao Centro da Terra
Série: Viagens Extraordinárias #3
Autor: Jules Verne
Data de Leitura: 10/11/2017 ⮞ 13/11/2017
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse
Um dos maiores clássicos da ficção científica, escrito pelo mesmo autor de 20 mil léguas submarinas e A ilha misteriosa
"Vamos descer, descer, sempre descer! Como sabe, para chegar ao centro do globo temos apenas mais seis mil quilômetros a atravessar!"
Em 1863 o renomado professor Otto Lidenbrock, geólogo e mineralogista, descobre uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da Terra. É o quanto basta para o impetuoso cientista se lançar na mesma aventura - levando consigo o sobrinho Axel, colega de profissão mas defensor de diferentes teorias científicas, e o impassível Hans, guia que se mostrará indispensável para a empreitada e seu espantoso desfecho!
Rios de lava, mares subterrâneos, os primórdios da vida no planeta, fauna e flora pré-históricos, múmias de homens primitivos... Fruto da imaginação e do conhecimento de um dos pais da ficção científica, Viagem ao centro da Terra é uma das obras mais originais e ousadas de seu tempo. Essa edição traz texto integral, excelente apresentação, cerca de 30 ilustrações originais, mais de 150 notas e cronologia e obra de Jules Verne - um dos escritores mais traduzidos em toda a história. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.
Minha review no GoodReads
Sempre que olho para um título de Jules Verne acho que já li o livro. Sei de cor o nome de personagens como o Capitão Nemo e o Professor Aronnax de Vinte Mil Léguas Submarinas ou o Phileas Fogg e o Passpartout de A Volta ao Mundo em Oitenta Dias, ou mesmo Mary e Robert Grant de Os Filhos do Capitão Grant.
Se li estas obras foi há tanto, mas tanto tempo que a memória mistura as aventuras dos livros com as imagens dos filmes ou mesmo dos desenhos animados.
Esta viagem ao centro da terra faz parte dos 1001 Books You Must Read Before You Die, e agora percebo porquê.
Uma narrativa muito envolvente, cheia de aventuras que nos prende da primeira à última página.
Um grande clássico.