Título: A Carne
Série: -
Autor: Rosa Montero
Data de Leitura: 22/05/2023 ⮞ 25/05/2023
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse
Numa noite, Soledad contrata um gigolô para que a acompanhe a um espetáculo de ópera, um ardil, na verdade, que não é mais do que uma tentativa de provocação a um ex-amante.
Devorar ou ser devorado: A Carne é um romance audaz e surpreendente, o mais livre e pessoal de todos os que Rosa Montero já escreveu, que nos fala do passar dos anos, do medo da morte, da necessidade de amar e da gloriosa tirania do sexo. Tudo através da voz de uma eterna sedutora, apanhada de surpresa pelo seu próprio envelhecimento.
Minha review no GoodReads
Querido leitor, gostaria de pedir-te um favor. Que consiste em guardares silêncio.
Uma história que fala sobre a passagem do tempo, dos fantasmas do passado, da solidão, da tirania do sexo, do medo da morte, do fracasso, mas também de esperança, da necessidade de amar, da vida entendida como um jogo em que se devora ou é devorado.
– Sermos malditos é sabermos que o nosso discurso não tem eco, porque não há ouvidos que consigam entender-nos – disse Soledad de repente. – Sermos malditos é não coincidirmos com o nosso tempo, com a nossa classe, com o que nos rodeia, com a nossa língua, com a cultura a que se supõe pertencermos. Ser maldito é desejarmos ser como os outros, mas não conseguirmos. E querer que nos amem, mas só causarmos medo, talvez riso. Ser maldito é não suportarmos a vida e, sobretudo, não nos suportarmos a nós próprios.