Translate

Pesquisar neste blogue

[Opinião] Terra Ferida - Clare Leslie Hall




Título: Terra Ferida

Série: -

Autor: Clare Leslie Hall

Data de Leitura: 10/08/2025 ⮞ 16/08/2025

Classificação: 


Sinopse

Beth e o seu amável marido, Frank, têm um casamento feliz, mas ambos guardam segredos, e a sua relação depende do facto de o passado permanecer enterrado. Mas quando Jimmy, o cunhado de Beth, mata um cão que invade a quinta onde moram, Beth não se apercebe de que o tiro irá alterar o rumo das suas vidas. O cão pertencia a Gabriel Wolfe, o homem que Beth amava na adolescência e que lhe partiu o coração.

Gabriel regressou à aldeia com o seu filho Leo, um rapaz que faz lembrar muito a Beth o seu próprio filho, que morreu alguns anos antes num trágico acidente. À medida que Beth é puxada de volta para a vida de Gabriel, as tensões na aldeia aumentam e perigosos segredos e ciúmes do passado ressurgem, desta vez com consequências fatais. Beth é, então, forçada a fazer uma escolha entre continuar a ser a mulher que se tornou ou transformar-se na mulher que um dia desejou ser.



Minha review no GoodReads


Ora vamos lá! E tendo em conta as críticas tão positivas que li, aqui fica a minha opinião impopular.

Uma história de amor, um julgamento e um segredo. Por momentos até pensei que tinha todos os ingredientes para ser uma leitura daquelas que arrancam lágrimas às pedras da calçada. A verdade é que fiquei num limbo entre gostar e não gostar, sobretudo porque o livro tinha muito potencial.

Apesar de, em certos momentos, a história soar realista, nem mesmo o triângulo amoroso cheio de drama me convenceu. As personagens pareceram-me rasas, sem despertar simpatia ou empatia. Nem a protagonista, nem as crianças se safam. E o Frank… bah! Tão perfeito que até apetece dar-lhe dois estalos e dizer-lhe: “acorda para a vida!”.

As histórias de amor que se vão desenrolando soam todas a falso — não consegui acreditar em nenhuma. Quanto aos segredos de família, estavam ali à vista de todos desde o início, demasiado óbvios para me surpreenderem.