Translate

Pesquisar neste blogue

[Opinião] Mademoiselle Chanel e o cheiro do amor: A história do perfume mais famoso do mundo - Michelle Marly

                




Título: Mademoiselle Chanel e o cheiro do amor

Série: -

Autor: Michelle Marly

Data de Leitura: 08/11/2021 ⮞ 21/11/2021

Classificação: 


Sinopse

Baseado em fatos reais, este romance narra um período fascinante e ainda misterioso da vida de Coco Chanel. E para o leitor entrar ainda mais no clima da história, a capa do livro traz uma deliciosa fragrância. Na efervescente Paris de 1919, no ápice de sua carreira, Gabrielle sofre um revés: seu amante morre num acidente. Muitos temem que ela não consiga mais produzir, mas Chanel se renova com um projeto que lhe devolve a vontade de viver: a criação de um perfume que sintetize uma fragrância misteriosa e moderna, a combinação de muitos elementos, o cheiro do amor. Em sua busca pelo aroma perfeito, ela se inspira no perfume de Catarina, a Grande, e conhece Dimitri Romanov, príncipe russo exilado na França. Ao mesmo tempo em que se abre novamente para a vida, Gabrielle cria o Chanel N° 5, que se tornará o perfume mais famoso do mundo.


Minha review no GoodReads

É uma leitura agradável, um aperitivo para daqui a uns tempos, quem sabe, ler Mademoiselle Chanel.

Ficamos a conhecer um pouco da vida de Gabrielle Chanel, as dificuldades que passou quando ficou órfã, o que precisou fazer para sobreviver, as suas paixões, o seu grande amor e a história por trás da criação do perfume mais vendido do mundo, e um verdadeiro ícone da moda do século XX.
Uma mulher com M maiúsculo, que desafiou as normas estabelecidas na sociedade da época, que quebrou estereótipos, e que no seu tempo e à sua maneira contribuiu para a emancipação feminina.

Chanel Nº 5, com notas de jasmim, rosa, sândalo e baunilha. Um verdadeiro clássico.


O primeiro anúncio Chanel Nº 5,
publicado na revista Harper's Bazaar em 1937,
e com Gabrielle Chanel como protagonista.