Translate

Pesquisar neste blogue

[Opinião] Viajo Sozinha - Samuel Bjørk

     


        

Título: Viajo Sozinha

Série: Holger Munch & Mia Krüger #1

Autor: Samuel Bjørk

Data de Leitura: 05/10/2020 ⮞ 12/10/2020

Classificação: 


Sinopse

Um homem que passeia no bosque encontra o corpo de uma criança pendurado de uma árvore. Um cenário dantesco no meio do bosque. Pendurada do pescoço da menina, uma nota onde se lia: VIAJO SOZINHA.


Holger Munch, um homem solitário, experiente investigador da polícia norueguesa fica encarregue do caso e de formar uma unidade de investigação, na qual vai ter de integrar e procurar a sua anterior parceira na polícia Mia Krüger, entretanto afastada da civilização e a lidar com os seus próprios fantasmas.

Uma perturbada mas brilhante detective que será uma das peças chaves para desvendar o mistério que se vai adensado à medida que ambos descobrem que esta vítima é apenas a primeira, quando Mia descobre que também nas unhas da menina estava mais uma pista.


Minha review no GoodReads

Vamos lá ser do contra, e achar que isto foi uma seca!

A formula é sempre a mesma, um detective já entradote - este em vez de beber fuma que nem um turco, uma detective mais jovem com sérios problemas psicológicos, e que só consegue montar o quebra-cabeças do crime se estiver bêbeda. O resto da equipa são pessoas mais ou menos normais, ou não, sei lá, são pouco ou nada importantes.
A história até parecia interessante, mas a quantidade de histórias paralelas, a maioria não leva a lado nenhum, são uma tentativa de confundir o leitor e, acredito, dar mais umas quantas páginas ao livro. O final é apressado, ridículo e demasiado fraco, e deixa demasiadas questões em aberto.