Translate

Pesquisar neste blogue

[Opinião] A Menina na Floresta - Camilla Läckberg

      


         

Título: A Menina na Floresta

Série: Fjällbacka #10 / Patrik Hedström #10

Autor: Camilla Läckberg

Data de Leitura: 18/08/2024 ⮞ 31/08/2024

Classificação: 


Sinopse

Quando Nea, uma menina de quatro anos, desaparece, a comunidade fica em choque. Trinta anos antes, Stella, também de quatro anos, que vivia com os pais na mesma quinta, desaparecera e viria a ser encontrada morta na floresta que rodeia Fjällbacka. Nessa altura a culpa foi atribuída a duas adolescentes, Marie e Helen, hoje mulheres.Poderá ser um acaso o desaparecimento de Nea ter coincidido com o regresso a Fjällbacka de Marie, agora uma famosa atriz de cinema,, para interpretar o papel de Ingrid Bergman? Patrik Hedström começa a investigar e, como sempre, conta com a ajuda de Erica, que pretende escrever um livro inspirado na morte da pequena Stella. Mas à medida que vão desfiando os intricados fios da meada, tudo se torna mais confuso. Como se tal não bastasse, têm ainda de lidar com a perturbação que a presença de refugiados sírios causa na pequena comunidade e com as consequências de um fogo posto no centro comunitário que os acolhe.Uma sucessão de acontecimentos que abala os habitantes da pacata vila, e acabará por levar o nome de Fjällbacka aos quatro cantos do mundo… sem ser pelas melhores razões.


Minha review no GoodReads


3,5 ⭐️

É um thriller que mistura passado e presente, centrando-se em dois desaparecimentos de crianças com um intervalo de trinta anos numa pequena comunidade sueca. O desaparecimento de Nea, uma menina de quatro anos, ecoa o de Stella, ocorrido décadas antes, levando a equipa da polícia de Fjällbacka a investigar as semelhanças entre os dois casos.

A história é protagonizada pela dupla Patrik Hedström e Erica, cuja dinâmica peculiar confere um toque único à investigação.

Para além do enredo central, a autora entrelaça temas contemporâneos de relevância social, como a crise dos refugiados sírios e a xenofobia, abordando as tensões e divisões numa sociedade em transformação. A presença de Marie, uma actriz que retorna à comunidade para interpretar Ingrid Bergman, adiciona uma camada de intriga e nostalgia, ligando o presente ao passado de forma subtil.

É uma história repleta de suspense, um quebra-cabeças cujas peças se revelam com grande subtileza até ao surpreendente desfecho.

#CrimeNaAreia