Translate

Pesquisar neste blogue

[DNF] Doidos por Livros - Emily Henry

     


    

Título: Doidos por Livros

Série: 

Autor: Emily Henry

Data de Leitura: 07/07/2024 ⮞ 08/07/2024

Classificação: ⭐


Sinopse

Nora vive para os livros. É agente literária e defende os seus escritores apaixonadamente.

Charlie é editor literário e tem o dom de publicar bestsellers. E é o inimigo n. º 1 de Nora.

Nora adora a sua profissão e não se imagina a viver noutro sítio que não Nova Iorque. O que ela não adora é a sua vida amorosa. Já perdeu relações suficientes por não se conformar com o papel de namorada dócil e caseira. Está farta! Por isso, quando a sua irmã, Libby, lhe propõe uma viagem a duas, Nora aceita. Sunshine Falls, uma amorosa vila na Carolina do Norte onde decorre a ação do bestseller do momento, está longe de ser o seu destino de férias ideal. Mas Libby escolheu esta radical mudança de cenário de propósito para incentivar a irmã a viver a vida de forma real e autêntica e não apenas através dos livros. Durante um mês, Libby tudo fará para que Nora seja a protagonista da sua própria história (romântica, de preferência).

Mas em vez de piqueniques em prados, encontros casuais com um atraente médico de província ou lenhador escultural, Nora está sempre a dar de caras com… Charlie, que teve a lata de rejeitar um dos seus livros, anos antes. Nora não é nenhuma heroína. Charlie está longe de ser um herói. Mas à medida que continuam a esbarrar um no outro - numa série de coincidências típicas dos melhores romances -, o que descobrem sobre si próprios supera (de longe!) a ficção.



Minha review no GoodReads

DNF 18%

Chick lit! Acho que nunca, pelo menos conscientemente, optei por escolher um livro desta categoria. Ah e tal, isso é preconceito! Pois é, e ainda bem, porque é definitivamente um género do qual fujo, e vou continuar a fugir a sete pés.

Li até ao fim do capítulo 4, e considero um feito épico. Devia ter ficado pelo prólogo, que nos avisa logo ao que vamos.

É fácil perceber que ela é demoníaca porque o seu cabelo é de um louro artificial, penteado à la Sharon Stone em Instinto Fatal e, além disso, ela odeia decorações de Natal.
À medida que o herói vai passando mais tempo com a encantadora pessoa que é pasteleira/ costureira/ dona da quinta... as coisas começam a mudar para ele. Compreende o verdadeiro sentido da vida!
Regressa a casa transformado pelo amor de uma boa mulher. É nessa altura que ele pede à sua namorada-rainha-do-gelo para ir dar uma volta com ele. Ela protesta, diz algo do género, Nestes Manolos?
Vai ser divertido, responde-lhe ele. Durante o passeio ele é capaz de lhe pedir para olharem para as estrelas.
Ela replica, Tu sabes que eu agora não posso olhar para cima! Acabei de pôr botox!
E é então que ele se apercebe que não pode voltar para a sua antiga vida. Não é isso que ele quer! Termina a sua relação fria e nada satisfatória e declara-se à sua nova amada.

Parece um daqueles filmes que passam na época de Natal no canal AXN White!
É tudo tão superficial, as relações interpessoais são exageradas e pouco realistas, tão cheias de clichés. Os diálogos entre as personagens parecem uma conversa entre adolescentes ainda com borbulhas, cujo único interesse na vida é definido pela oscilação das hormonas. Mulheres e homens são totalmente estereotipados, e não da melhor forma.
Que tempo perdido!

#beachsummerreading