Translate

Pesquisar neste blogue

[DNF] Daisy Jones & The Six - Taylor Jenkins Reid

       


 

Título: Daisy Jones & The Six

Série: -

Autor: Taylor Jenkins Reid

Data de Leitura: 07/06/2024 ⮞ 05/07/2024

Classificação: ⭐


Sinopse

Esta é a história dos primeiros tempos e das noites loucas, mas todos os membros da banda recordam o que aconteceu de maneira diferente. Porque nem sempre é fácil perceber onde acaba a música e começam os sentimentos.

Da mesma autora de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo Vencedor do Prémio Goodreads Toda a gente conhece os icónicos Daisy Jones & The Six, mas nunca ninguém soube o que levou à sua separação no auge da popularidade... Até agora. Durante a adolescência, no final da década de 1960, Daisy Jones descobre a noite de Los os bares, as estrelas de rock, o sexo e as drogas. Mas o que ela querrealmente é escrever as suas próprias canções. Com uma voz rouca, uma beleza distintiva e uma atitude confiante, Daisy está no caminho certo para o sucesso. Os The Six, a banda dos irmãos Billy e Graham Dunne, começam também a ganhar alguma notoriedade, mas o ritmo da vida na estrada, as groupies e o álcool levam a que Billy comece a descarrilar, tanto em palco como na sua vida pessoal. Os caminhosde Daisy e Billy cruzam-se quando o produtor musical da banda decide juntar as duas vozes num dueto, que resulta num êxito estrondoso. Apartir daí, os Daisy Jones & The Six começam a tocar em todos os gira-discos, os seus concertos esgotam os recintos e a banda torna-se uma verdadeira lenda. Esta é a história dos primeiros tempos e das noites loucas, mas todos os membros da banda recordam o que aconteceu de maneira diferente. Porque nem sempre é fácil perceber onde acaba a música e começam os sentimentos. 


Minha review no GoodReads


DNF 4h41m

Quando o livro saiu em 2019, achei que poderia gostar da história. Depois começaram a surgir as primeiras impressões, em que a esmagadora maioria dos leitores se desdobrava em elogios, classificando-o como um livro maravilhoso, e mandei-o para canto. Muito elogio é de desconfiar!

Depois li Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, que foi uma bela xaropada, e mais uma vez atirei com este Daisy para a prateleira do esquecimento.

Finalmente, em 2024, achei que talvez, quem sabe, já passado o hype, fosse uma boa ideia ouvi-lo em audiobook, e assim fiz… comecei-o mas, depois de 4h41m de sofrimento e tédio, acabei com a tortura. É um DNF.

Daisy Jones & The Six é um romancezinho cheio de drama, drogas e uma pitada de novela mexicana. TJR nasceu em 1983 e não faz a menor ideia de como eram os anos 70, muito menos na área da música. Pesquisou o básico, como escrever um livro sobre uma banda de rock, e marcou todas as caixas: sexo, drogas e rock & roll. O problema é que nas 4h41m há mais clichés do que acordes.

As personagens são tão rasas que poderiam ser um jogo de tabuleiro! É difícil lembrarmo-nos dos seus nomes ou de qualquer outra característica interessante.

O formato de entrevista é inovador? Talvez, mas para mim tudo isto mais pareceu uma conversa de tasca.