Translate

Pesquisar neste blogue

[Opinião] Testemunha Fatal - Robert Bryndza

 



Título: Testemunha Fatal

Série: Detective Erika Foster #7

Autor: Robert Bryndza

Data de Leitura: 27/08/2023 ⮞ 28/08/2023

Classificação: 


Sinopse

No fim de um dia de trabalho, a detetive Erika Foster está a dar um curto passeio perto da sua nova residência. De repente, um grito horripilante ecoa nos seus ouvidos: uma mulher acaba de encontrar o cadáver da irmã. Erika aproxima-se do local e depara com uma jovem brutalmente assassinada: a garganta cortada e a língua dobrada. A mensagem é clara: quem fala, morre.

Erika é destacada para o caso e descobre que se trata de Vicky Clarke, autora de um podcast dedicado à investigação de crimes reais, que estava a trabalhar num novo episódio sobre um predador sexual do sul de Londres que entrava em casa de jovens estudantes pela calada da noite.

Durante a investigação, Erika percebe que os documentos, notas e gravações relacionados com esse podcast desapareceram, o que pode indicar que Vicky, provavelmente, descobriu provas incriminatórias a respeito do assassino e que isso lhe pode ter custado a vida.

Quase sem pistas e com muitas perguntas, Erika lança-se numa luta contra o tempo para encontrar o assassino e evitar que ele ataque novamente. Porém, o caso vai complicar-se ainda mais quando descobre que o corpo encontrado afinal não é o de Vicky, mas sim o de uma jovem búlgara, estudante de medicina, que morava no mesmo edifício.


Minha review no GoodReads

Um dia de verão e de calor abrasador. O sol estava decidido a transformar-me em bacon frito, mas a piscina aliciava-me com promessas de alívio refrescante. E eu, a arquitecta de planos contra o calor, tinha exactamente o que necessitava: um romance policial.

Comecei o livro como se fosse meu aliado nessa batalha contra o calor implacável. A cada página, mergulhava não apenas na intriga, mas também na piscina refrescante. Entre reviravoltas na história e mergulhos revitalizantes terminei-o exactamente quando o sol começava a baixar no horizonte.


#leiturasemtemposdeférias