Título: Um Gato de Rua Chamado Bob
Série: Bob The Cat #1
Autor: James Bowen
Data de Leitura: 10/08/2013 ⮞ 11/08/2013
Classificação: ⭐⭐
Sinopse
É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas.
No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri — é, sorri — timidamente.
Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: “Vamos, Bob, cumprimente!”, diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia.
Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento — mas Bob não é um gato comum...
Minha review no GoodReads
A minha juventude foi marcada por dois grandes livros no que toca ao uso de drogas, Os filhos da droga e Viagem ao mundo da droga. São relatos de vida cruéis e quase sem qualquer filtro. Chegam a revolver-nos as entranhas.
Não estava à espera que este estivesse à altura dos anteriores e realmente não está.
Iniciei a leitura convencida de que a história seria acerca da recuperação de James Bowen mas à medida que a história avançava percebi que no fundo tudo se resume ao relacionamento e companheirismo entre um homem e um gato. Uma história simples, a cores e com ingredientes para ser um sucesso.
Podia estar mais elaborada, não tão repetitiva e acima de tudo melhor escrita, mas os dias de hoje não se compadecem com esse tipo de preocupação.
Não fosse Bob e era mais um daqueles livros que de sucesso não sentem nem o cheiro!