Título: O Elo de Alexandria
Série: Cotton Malone #2
Autor: Steve Berry
Data de Leitura: 06/06/2013 ⮞ 06/07/2013
Classificação: ⭐⭐⭐
Sinopse
Fundada no século III a.C., a Biblioteca de Alexandria foi o maior acervo de conhecimento da Antiguidade. Mas há 1.500 anos, ela simplesmente desapareceu, sem deixar qualquer vestígio. O ex-agente Cotton Malone se vê no cerne desse grande mistério quando sua livraria é incendiada e seu filho, seqüestrado. Ao que parece, Malone é a única pessoa a ter conhecimento do "Elo de Alexandria", a chave para a biblioteca desaparecida.
Minha review no GoodReads
A escrita de Steve Berry é dinâmica, com muita acção e suspense logo no início.
A acção decorre em diversos países, Dinamarca, Áustria, Estados Unidos da América, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Península do Sinai. Em cada capítulo mudamos de local e é assim o livro todo, o que se torna um pouco cansativo. Há demasiadas personagens, enredos, teorias da conspiração e a certa altura deixei de me interessar sobre algumas dessas histórias.
Fiquei bastante surpresa por parte da acção se passar em Lisboa nomeadamente no Mosteiro dos Jerónimos mas acho que as referências ao Mosteiro dos Jerónimos poderiam ser um pouco mais aprofundadas principalmente por se tratar de Património Mundial.
Mais uma vez é um livro que nos faz pesquisar sobre o assunto, mesmo que seja só para complementar os conhecimentos já adquiridos noutras alturas.
Gostei de no final ficarmos a saber quais os factos verídicos e os pura ficção.