Título: Mais Negro do que a Noite
Série: Oak Knoll #1
Autor: Tami Hoag
Data de Leitura: 16/08/2013 ⮞ 17/09/2013
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse
Califórnia, 1985. Quatro crianças correm pelo bosque depois de uma aula e descobrem o cadáver de uma mulher, parcialmente enterrado, com os olhos e a boca fechados com cola. A professora Anne Navarre, que as acompanha, fica chocada com a descoberta e desolada por testemunhar o fim da inocência daquelas crianças. Entretanto, o investigador do FBI Vince Leone põe em prática uma técnica nova – a elaboração de um perfil – para elaborar uma teoria sobre os homicídios. Enquanto são descobertas novas vítimas, Vince e Anne desconhecem que alguém muito próximo é um psicopata brutal e calculista.
Minha review no GoodReads
É um policial, passado nos meados dos anos 80, com uma boa dose de suspense e algumas reviravoltas. É interessante recordar que naquela altura a tecnologia e a ciência forense, tal como a conhecemos hoje, ainda davam os primeiros passos. A correspondência entre as impressões digitais ainda efectuada à mão, os telemóveis não existiam e a identificação através do ADN era pura ficção.
À medida que a história foi evoluindo, o suspense foi aumentando e as personagens ganharam outra consistência. Os últimos capítulos são para ler de um só fôlego e o final conseguiu surpreender-me uma vez que aquele que foi o meu primeiro suspeito (descartado posteriormente) acabou mesmo por ser o criminoso.