Título: Jogada Mortal
Série: Myron Bolitar #2
Autor: Harlan Coben
Data de Leitura: 09/04/2013 ⮞ 17/04/2013
Classificação: ⭐⭐⭐
Sinopse
Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.
Minha review no GoodReads
Este foi o 1º livro de Harlan Coben que li e é o 2º da série Myron Bolitar.
Myron é uma personagem agradável. Ele é inteligente, sexy, audaz, provocador, cómico.
Como seu companheiro de aventuras temos Win (Windsor Horne Lockwood III). É uma personagem atípica. É milionário, extravagante, inteligente mas também cruel e frio e que acredita que os fins justificam os meios.
Enquanto Myron é uma personagem criada para nos agradar, Win tem mais o objectivo de nos criar uma certa repulsa.
A história é engraçada, inclui um romance pelo meio para desanuviar, embora a personagem de Jessica (namorada de Myron) não me convença. Gostei mais de Esperanza, a assistente, que embora não apareça muito destaca-se pela sua sagacidade.
Estava à espera de mais dificuldade para desvendar o mistério, mas a meio do livro estava resolvido. As pontas soltas que tinham ficado por esclarecer, surgem nas últimas páginas do livro e tudo se encaixa.
Gostei mas estava à espera de mais!