Título: Uma Última Noite
Série: -
Autor: Nora Roberts
Data de Leitura: 06/09/2011 ⮞ 08/09/2011
Classificação: ⭐
Sinopse
Kasey Wyatt recebe uma oferta de emprego do escritor Jordan Taylor. Como antropologista especializada na cultura dos nativos norte-americanos, a sua função é pesquisar e fornecer referências para o próximo livro do famoso e solitário Jordan. Instalando-se na mansão do escritor, Kasey sente-se aborrecida com as restrições impostas pela mãe do escritor. Mas, sempre vibrante e bem-disposta, começa a explorar os arredores da mansão, divertindo-se e desafiando as regras rígidas da casa.
É então que Jordan repara em Kasey. A princípio não se aproxima muito dela, mas o trabalho em conjunto obriga-o a reconhecer que se sente fascinado pela sua beleza... e surpreendido pela sua boa disposição contagiante. Tão contagiante que, pela primeira vez desde a morte do irmão, Jordan sente-se vivo. Mas infelizmente nem todos vêem com bons olhos a aproximação de Kasey e Jordan... e há quem esteja disposta a tudo para os separar.
Minha review no GoodReads
Há já muito tempo que ouvia falar de Nora Roberts. Talvez pelo tipo de títulos e capas dos livros sempre achei que seria uma autora que escrevia livros do tipo água com açucar, para adolescentes apaixonadas e que sonham com grandes histórias de amor.
Como a editora Chá das Cinco estava a oferecer 2 e-books da autora resolvi que era uma boa altura para lê-los.
A história logo no início parecia interesante: Kasey Wyatt recebe uma oferta de emprego do escritor Jordan Taylor. Como antropologista especializada na cultura dos nativos norte-americanos, a sua função é pesquisar e fornecer referências para o próximo livro do famoso e solitário Jordan.
Mas o interesse acabou por aqui mesmo, pois a autora não soube nem tirar partido da especializada antropóloga para dar algum consistência à história.
Abundam as descrições dos jogos de sedução, dos jogos de poder na relação e do sexo entre os dois protagonistas, em detrimento da história paralela que se desenrola e da qual faz parte Alison, a sobrinha de Jordan.
O final era mais que previsível!
Enfim, como primeiro livro não gostei.
Talvez goste mais do próximo quem sabe. De qualquer forma ainda bem que foram oferecidos, porque não este não vale o preço que pedem por ele.