Título: Instinto
Série: -
Autor: Ashley Audrain
Data de Leitura: 27/05/2023 ⮞ 09/06/2023
Classificação: ⭐⭐⭐
Sinopse
Blythe Connor está determinada a ser a mãe afectuosa e solidária que nunca teve. No entanto, no auge dos esgotantes primeiros dias de maternidade, Blythe convence-se de que alguma coisa não está bem com Violet.
Com o passar do tempo, a sensação agrava-se: a filha é distante, rejeita o afecto e revela-se cada vez mais perturbadora. Ou estará tudo apenas na cabeça de Blythe?
O marido diz que ela está a imaginar coisas. Quanto mais Fox ignora os seus receios, mais ela se questiona sobre a sua própria sanidade mental.
Quando nasce o filho mais novo, tudo parece melhorar: Blythe sente com Sam a ligação que sempre imaginou; Violet acalma e parece adorar o irmão mais novo.
Mas, de repente, tudo muda e Blythe não poderá mais ignorar a verdade sobre o seu passado e sobre a sua filha. Onde está a verdade quando tudo tem duas caras?
Minha review no GoodReads
Instinto é um thriller psicológico que explora temas como maternidade, saúde mental e as fronteiras difusas entre a realidade e a percepção. A história explora as complexidades das dinâmicas mãe-filha e o impacto do trauma passado nas experiências presentes.
No entanto, este livro tem mais características de um melodrama do que de um thriller psicológico. A história centra-se em Blythe, a mãe de Violet. Blythe carrega o peso de uma relação tumultuosa com a sua própria mãe, refletindo-se nas suas dificuldades em estabelecer uma ligação com a filha. Ao testemunhar o comportamento perturbador de Violet, Blythe começa a questionar a sua própria sanidade, colocando em dúvida se há algo de errado com a criança ou se está a projetar os seus próprios medos e inseguranças.
Embora seja interessante, o livro às vezes torna-se repetitivo, confuso e cansativo.