Título: Ao Fechar a Porta
Série: -
Autor: B.A. Paris
Data de Leitura: 08/07/2017 ⮞ 10/07/2017
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse
Quem não conhece um casal como Jack e Grace? Ele é atraente e rico. Ela é encantadora e elegante. Ele é um hábil advogado que nunca perdeu um caso. Ela orienta de forma esmerada a casa onde vivem, e é muito dedicada à irmã com deficiência. Jack e Grace têm tudo para serem um casal feliz. Por mais que alguém resista, é impossível não se sentir atraído por eles. a paz e o conforto que a sua casa proporciona e os jantares requintados que oferecem encantam os amigos. Mas não é fácil estabelecer uma relação próxima com Grace... Ela e Jack são inseparáveis.
Para uns, o amor entre eles é verdadeiro. Outros estranham Grace. Por que razão não atende o telefone e não sai à rua sozinha? Como pode ser tão magra, sendo tão talentosa na cozinha? Por que motivo as janelas dos quartos têm grades? Será aquele um casamento perfeito, ou tudo não passará de uma perfeita mentira?
Um thriller brilhante e perturbador, profundamente arrebatador, que se tornou num autêntico fenómeno literário internacional com publicação em mais de 35 países. A não perder.
Minha review no GoodReads
Um thriller de estreia intrigante, profundamente perturbador, intenso e fortemente emocionante.
Imediatamente após as primeiras páginas percebemos que há algo de muito errado na vida de Grace.
Os capítulos alternam entre o presente e o passado e vão dando informações perturbadoras deste casal que é considerado por todos perfeito.
Relacionamento abusivo, violência psicológica, amor incondicional são muito bem trabalhados por B.A. Paris.
Jack-Grace-Millie é o triângulo que nos acompanha durante toda a leitura.
As personagens estão muito bem desenvolvidas e a sua complexidade bem explorada embora ache que falta a Jack um pouco de profundidade.
Apesar de a leitura ser por vezes desconfortável (tive que parar lá para os 75%) a história prende-nos com todos os elementos de um bom thriller psicológico, um enredo realista, com reviravoltas interessantes e um final que nos deixa à beira de um ataque de nervos.
O que é mais assustador é que no final ecoa aquela simples pergunta: Será que sabemos o que se passa por trás das portas fechadas de familiares, amigos e vizinhos?