Título: A Máquina de Fazer Espanhóis
Série: -
Autor: Valter Hugo Mãe
Data de Leitura: 25/04/2017 ⮞ 23/06/2017
Classificação: ⭐⭐
Sinopse
Esta é a história de quem, no momento mais árido da vida, se surpreende com a manifestação ainda de uma alegria. Uma alegria complexa, até difícil de aceitar, mas que comprova a validade do ser humano até ao seu último segundo. a máquina de fazer espanhóis é uma aventura irónica, trágica e divertida, pela madura idade, que será uma maturidade diferente, um estádio de conhecimento outro no qual o indivíduo se repensa para reincidir ou mudar. O que mudará na vida de antónio silva, com oitenta e quatro anos, no dia em que violentamente o seu mundo se transforma?
Minha review no GoodReads
Há livros que não gostamos não porque não sejam bons, mas porque não estamos no momento certo para os ler. Acho que foi o que me aconteceu. Quem sabe um dia regresso a est' A máquina de fazer espanhóis e realmente consiga gostar.
Foi uma leitura difícil e um pouco desesperadora. A ausência de maiúsculas enervou-me bastante e a pontuação pouco convencional faz com que a história não flua.
É um livro triste, sobre a velhice, com muito sofrimento, perdas, mágoas e morte. Enfim tudo aquilo que não me apetecia no momento.