Título: Anexos
Série: -
Autor: Rainbow Rowell
Data de Leitura: 01/10/2016 ⮞ 06/10/2016
Classificação: ⭐
Sinopse
Beth e Jennifer sabem que alguém está a monitorizar os seus e-mails de trabalho (toda a gente na redação sabe, é política da empresa).
Mas, mesmo assim, não conseguem levar os avisos a sério. Insistem em enviar uma à outra e-mails hilariantes e intermináveis, em que discutem tudo sobre as suas vidas privadas.
Lincoln O’Neill não acredita no seu novo trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando se candidatou para “supervisor de segurança na Internet” imaginava-se a combater a pirataria ou a construir firewalls – e não a escrever relatórios entediantes sempre que um jornalista envia uma piada porca.
Um dia Lincoln depara-se com a correspondência de Beth e Jennifer e, apesar de saber que não a deveria ler, é incapaz de resistir às histórias cativantes. Quando finalmente se apercebe de que está perdidamente apaixonado por Beth, já é tarde demais para se apresentar.
Como conseguiria ele sequer explicar?
Minha review no GoodReads
Nunca tinha lido nada de Rainbow Rowell e depois de ler a sinopse achei que talvez fosse um livro interessante e engraçado.
Achei que eventualmente a história teria muitos pontos em comum comigo. Eu tinha mais ou menos a mesma idade em 1999, vivi o “drama” do Y2K, trabalhei numa multinacional que preferia ver o diabo a ter internet, o desespero em controlar o que os funcionários faziam etc.
Nada mais enganador.
A história é banal, insípida. As personagens são fracas. Beth e Jeniffer embora tenham à volta de 28/30 anos comportam-se como duas adolescentes inconsequentes. A troca por e-mails é do mais maçador que existe. Ninguém fala assim com a sua “BFF”.
Jeniffer é neurótica, chorona, aborrecida. Beth é exageradamente romântica.
Lincoln é triste, chato, pouco ambicioso, “mãe-dependente”, tem mau humor, é inseguro etc. Há defeitos que nem uma cara bonita salvam.
As restantes personagens são absolutamente irrelevantes. Doris foi a que ganhou mais a minha simpatia.
Já acabei o livro e continuo à procura do humor prometido.
O único ponto positivo são as diversas referências à cultura dos anos 90.
Para mim, estes anexos vão directamente para a caixa de SPAM.