Título: Objetos Cortantes
Série: -
Autor: Gillian Flynn
Data de Leitura: 07/06/2016 ⮞ 17/06/2016
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse
Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.
Minha review no GoodReads
É um livro perturbador, desagradável, sinuoso e “dark”.
As personagens são maioritariamente femininas. Contrariamente ao que estamos habituados, elas são as vilãs da história. São desagradáveis, promiscuas e manipuladoras.
Uma história cruel que aborda assuntos como a auto-mutilação, abuso sexual e drogas.
Esperava um pouco mais do final e por essa razão não dou 5 estrelas.