Título: Duas Meninas Vestidas de Azul
Série: -
Autor: Mary Higgins Clark
Data de Leitura: 18/09/2014 ⮞ 22/09/2014
Classificação: ⭐⭐⭐
Sinopse
Depois de terem festejado o 3º aniversário das gémeas Kelly e Kathy, Margaret e Steve Frawley saem para ir a uma festa, deixando as meninas ao cuidado da babysitter. Ao regressarem a casa, deparam com a polícia, que lhes dá a mais terrível das notícias: as crianças foram raptadas e os criminosos exigem oito milhões de dólares para as devolver à família.
Em pânico, o casal decide pagar o resgate, na esperança de terem as filhas de volta. Porém, ao chegarem ao local marcado, encontram apenas Kelly, num carro abandonado com um cadáver no lugar do condutor e um bilhete a revelar que Kathy, a outra menina, fora morta acidentalmente e o corpo largado no oceano.
Contudo, durante a missa em memória de Kathy, Kelly aproxima-se da mãe e diz-lhe ao ouvido: «Mãe, a Kathy está cheia de medo daquela senhora velha. Ela quer voltar para casa.» Os incidentes vão-se sucedendo e Margaret começa realmente a acreditar que a filha está viva e que as meninas estarão a comunicar telepaticamente uma com a outra, e que Kelly poderá ajudar a descobrir o paradeiro da irmã.
Minha review no GoodReads
Mary Higgins Clark foi uma estreia.
Sinceramente esperava um pouco mais depois de tantas críticas positivas que fui vendo ao longo do tempo.
Gostei da história embora talvez tivesse sido mais interessante explorar um pouco mais a questão da comunicação entre as gémeas, o que daria uma outra dinâmica à acção final.
A inclusão de demasiadas personagens para nos desviar a atenção do verdadeiro raptor e dos seus motivos tornou o livro um pouco confuso e no meu caso não atingiu o objectivo pretendido.
A forma como foi resolvido a questão do tio das gémeas também achei fraca e não me convenceu.
Embora tenha dado 3 estrelas é uma escritora a quem vou dar mais 1 possibilidade. Quem sabe o próximo livro me cative mais.