Título: A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha
Série: Millennium #4
Autor: David Lagercrantz
Data de Leitura: 11/10/2015 ⮞ 05/11/2015
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse
Neste thriller carregado de adrenalina, a genial hacker LISBETH SALANDER e o jornalista MIKAEL BLOMKVIST enfrentam uma nova e perigosa ameaça que os leva mais uma vez a unir as suas forças. Uma noite, Blomkvist recebe um telefonema de uma fonte confiável declarando ter informação vital para os Estados Unidos. A fonte tinha estado em contacto com uma jovem mulher, uma super-hacker que se parecia com alguém que Blomkvist conhecia bem de mais. As consequências são surpreendentes. Blomkvist, a precisar urgentemente de um furo jornalístico para a Millennium, pede ajuda a Lisbeth, que, como habitualmente, tem a sua agenda própria. Em A RAPARIGA APANHADA NA TEIA DE ARANHA, o duo que fez vibrar 80 milhões de leitores com Os Homens Que Odeiam as Mulheres, A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo e A Rainha no Palácio das Correntes de Ar encontra-se de novo num actual e extraordinário thriller.
Minha review no GoodReads
Foi com alguma expectativa que aguardei a publicação deste 4º livro da série Millennium.
Será que Lagercrantz estava à altura de escrever mais uma aventura de Lisbeth, a heroina mais anti-hero dos últimos tempos?
Defenitivamente, sim!
Lisbeth Salander continua igual a si própria! Uma sobrevivente, feroz, cruel e tão maluca como nos livros anteriores.
A história está bem construída, aborda assuntos complexos como espionagem industrial, corrupção, máfia russa, violência doméstica e alta tecnologia, e Lagercrantz consegue encaixá-los na trama com inteligência.
As personagens foram bem caracterizadas e conseguiram movimentar bem a história.
A dupla Salander/Blomkvist é sem dúvida a alma desta série, no entanto o aparecimento de Camilla faz adivinhar grandes confrontos no futuro.